Reencarroçamento Na Moda?
Quando já ficarmos surpresos com os 5 Scania F113 que a VCA reencarroçou pela segunda vez, eis que surge isto.
Ao que tudo indica ele pertence a empresa Metropolitana e se trata de um Scania S112.
O veículo é um tanto curioso devido ao eixo avançado e a porta dianteira recuada, o que não é nada comum para um Ônibus, e acaba por torna-o um destaque nas ruas.
O modelo também chama a atenção, um Urbanuss Pluss de segunda geração diretamente da Busscar Colombia.
Será que 2016 será o ano dos reencarroçados? Imagina se a moda pega e começarem aparecer chassis variados em novas carroceria?
Os busologos em geral gostam muito deste tipo de coisa, mais variações nos modelos, porém temos muitas pessoas que questionam também este tipo de atitude por conta das empresas, reencarroçar um chassi antigo em uma carroceria nova acaba por disfarçar um ônibus velho travestido em um novo, mais poluição sonora e ao meio ambiente.
As empresas por sua vez se defendem pois no reencarroçamento o chassi é reformado e é instala uma boa isolação acustica, além do chassi ter um desempenho melhor que os atuais.
Modelo: Busscar Urbanuss Pluss II
Chassi: Scania S112
Ano: 1989/2016
Empresa: ???
ID: Sem Prefixo
==========================
UltraBus.
Ao que tudo indica ele pertence a empresa Metropolitana e se trata de um Scania S112.
O veículo é um tanto curioso devido ao eixo avançado e a porta dianteira recuada, o que não é nada comum para um Ônibus, e acaba por torna-o um destaque nas ruas.
O modelo também chama a atenção, um Urbanuss Pluss de segunda geração diretamente da Busscar Colombia.
Será que 2016 será o ano dos reencarroçados? Imagina se a moda pega e começarem aparecer chassis variados em novas carroceria?
Os busologos em geral gostam muito deste tipo de coisa, mais variações nos modelos, porém temos muitas pessoas que questionam também este tipo de atitude por conta das empresas, reencarroçar um chassi antigo em uma carroceria nova acaba por disfarçar um ônibus velho travestido em um novo, mais poluição sonora e ao meio ambiente.
As empresas por sua vez se defendem pois no reencarroçamento o chassi é reformado e é instala uma boa isolação acustica, além do chassi ter um desempenho melhor que os atuais.
Modelo: Busscar Urbanuss Pluss II
Chassi: Scania S112
Ano: 1989/2016
Empresa: ???
ID: Sem Prefixo
==========================
UltraBus.
==========================
Comentários
Postar um comentário